Pego de surpresa pelo pedido de demissão de Ariel Holan, o Santos já trabalha para contratar um novo técnico. Apesar de não ter definido um nome, o Peixe sabe com qual perfil pretende trabalhar e vai aguardar o treinador para definir reforços para o elenco.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda falou sobre o que o Santos busca no mercado para substituir Ariel Holan.
– O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente. Que agregue tecnologia, jogue para a frente. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso. Suprir essas lacunas entre um técnico e outro – disse Rueda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/z/C/xjdo67QSCkwYnzEsBbGw/whatsapp-image-2021-04-26-at-09.06.38.jpeg)
Presidente do Santos em entrevista coletiva — Foto: Divulgação / Santos FC
Santos se livrou da punição na Fifa que o impedia de registrar novos jogadores. Agora, o Peixe trabalha para reforçar o elenco.
– Já estamos (procurando jogadores). Independentemente do “transfer ban”, estamos olhando o mercado desde o início (da gestão). Estamos procurando uma série de jogadores, que já estavam no nosso radar. É a hora de negociar, conversar, dentro das possibilidades financeiras do clube. Não vamos começar a pensar agora. Temos uma lista. Vamos aguardar a contratação do técnico, que nos ajude em que posição é mais carente. Que nos ajude pela opinião dele – completou.
O Santos não contratou nenhum jogador para esta temporada, por causa da proibição de registrar novos atletas. Agora, está no mercado em busca de reforços.