São Paulo goleia Mirassol por 4 a 0 e enfrenta Palmeiras na final

O São Paulo não teve nenhuma piedade do Mirassol e goleou por 4 a 0, neste domingo (16), na semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor terminou o primeiro tempo vencendo por um gol, entrou eletrizante na etapa final e liquidou a partida. Na decisão do torneio, a equipe enfrentará o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Mirassol tentou igualar a partida, sem se intimidar diante do favoritismo do time de Hernán Crespo. O time do interior buscou o ataque sempre que pode e exigiu algumas defesas de Volpi.

O Mirassol conseguiu conter a pressão inicial do Tricolor, se fechando na defesa. O São Paulo, por sua vez, pressionou e conseguiu outras boas chances, em chute de Benitez aos 21′, que errou o alvo, e em cabeçada de Miranda, após cobrança de escanteio, aos 29′.

Palmeiras corre contra o tempo para resolver situação de Dudu

E foi justamente de um escanteio que o São Paulo abriu o placar, aos 44′. Em outra cobrança fechada de Benitez, Muralha saiu mal e Arboleda só cabeçeou para o gol.

Já no segundo tempo, foi justamente Arboleda que iniciou a jogada do segundo gol do Tricolor. Em belo lançamento do zagueiro, Pablo recebeu, errou cavadinha, mas a bola bateu no zagueiro Danilo Boza e entrou, aos 6′. Apesar de bater no adversário, a arbitragem deu o gol ao atacante são-paulino.

Sem dar tempo para o Mirassol respirar, o Tricolor continuou no ataque e fez 3 a 0. Aos 11′, em outra cobrança de escanteio de Benitez, Miranda desvia e Gabriel Sara completa, na segunda trave.

Aos 28′, o quarto gol, também iniciado por Benitez. O meio-campo manda bom passe para Igor Vinícius, que cruza e deixa Luciano apenas com o trabalho de empurrar para as redes.

Apesar de algumas ameças, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e promete grande jogo contra o Verdão.

Ganhar o Paulista também representará o fim de um longo jejum sem títulos estaduais — a última conquista foi em 2005.

SÃO PAULO 4 X 0 MIRASSOL
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 16 de maio de 2021 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Neto Moura, Daniel Borges (Mirassol)
Gols: 1×0 Arboleda (44’1ºT), 2×0 Pablo (04’2ºT), 3×0 Gabriel Sara (11’2ºT), 4×0 Luciano (28’2ºT)

SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William, aos 24’2ºT), Liziero (Rodrigo Nestor, aos 24’2ºT), Gabriel Sara (Igor Gomes, aos 17’2ºT) e Reinaldo; Benítez (Rojas, aos 32’2ºT) e Pablo (Luciano, aos 17’2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

MIRASSOL
Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes; Sousa, Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena, aos 19’2ºT); Pedro Lucas (Du, aos 33’2ºT), Diego Gonçalves (Mateus Anderson, aos 27’2ºT) e Fabrício (Lucas Silva, Intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp