Senador Jorge Kajuru faz abaixo-assinado para pedir impeachment de ministro do STF Alexandre de Moraes

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) abriu nessa segunda-feira (15) um abaixo-assinado para ganhar apoio ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Inicialmente, o senador apresentou sozinho o pedido de impeachment do ministro do STF, sob o argumento de que Moraes estaria usando o inquérito das fake news para intimidar, ameaçar e violar direitos e liberdades individuais. Para ele, a prisão do deputado Daniel Silveira foi a gota d’água.

Em entrevista concedida à Jovem Pan nesse segunda-feira (15), Kajuru contou que foi procurado pelo comentarista Caio Copolla, que sugeriu a abertura do abaixo-assinado.  “Agora a gente apresenta para o presidente do Senado, ele é obrigado a aceitar e manda para a advocacia do Senado federal, ela vai autorizar [eu já sei], ai nós vamos até o ministro Luiz Fux. Creio que não tem como dessa vez não colocar no plenário, que medo é esse de não colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser pra mim é desprezível e vulpino”, afirmou.

Segundo Kajuru, o pedido foi movido pela sucessão de erros de Moraes desde que assumiu seu cargo no STF. “Desde o momento dele como secretário de segurança pública em São Paulo já era motivo de CPI. Depois ele virou ministro da justiça do Michel Temer, ali o governo Temer era um caldeirão de corrupção. De repente esse homem chega ao STF e foi cometendo erro um atrás do outro, especialmente o da arrogância que é um preço lamentável. Arrogância para mim é o maior defeito de uma pessoa. A pessoa não pode achar que é mais importante que o cargo. Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento juridicamente para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment da história do Brasil [no STF]”, disse.

CLICKPB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp