Após quatro dias internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, o senador José Maranhão será transferido para continuar tratamento contra covid-19 em um hospital de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo cunhado de Maranhão. Em conversa com o jornalista Clilson Júnior, Heráclito Bezerra comentou que a esposa de José Maranhão, Fátima Bezerra, optou pela transferência para que o senador fosse mais bem assistido.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, entrou em contato com a família do senador paraibano e também recomendou a transferência para São Paulo por questões de assistência médica. Até o momento não houve confirmação do horário de transferência. Porém, um avião deverá transportar José Maranhão até São Paulo.
Na tarde desta quinta-feira (03), o senador foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em João Pessoa. De acordo com boletim médico, ele apresentou quadro de febre e dispneia.
Apesar de estar na UTI, José Maranhão segue consciente e faz uso de oxigênio sob máscara.
José Maranhão foi internado no último domingo (29), após ser diagnosticado com covid-19. Durante a semana, ele apresentou sinais de melhora, mas sem previsão de alta.
José Maranhão tem 87 anos, e é considerado do grupo de risco da doença