O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pela Eliminatórias da Copa 2022. Os nomes selecionados para os jogos muito provavelmente já são uma base da seleção que vai disputar a Copa América deste ano.
A primeira partida, contra o Equador, acontece no dia 4 de junho, em Porto Alegre. Já o confronto diante do Paraguai será realizado em Assunção, no dia 8 de junho.
Entre os jogadores convocados, vale destacar Gabigol, que vive ótima fase pelo Flamengo, as voltas de Daniel Alves, que se reencontrou como ala direito no São Paulo, e Thiago Silva, que está na final da Liga dos Campeões com o Chelsea. Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, foi uma das surpresas, não pelo desempenho, mas por nunca ter sido chamado anteriormente.
Vale lembrar que, por conta da pandemia, a rodada que aconteceria em março, com jogos contra Colômbia e Argentina, foi adiada. Apesar do apoio da Conmebol em realizar as partidas, os clubes europeus não liberaram seus atletas sul-americano, o que inviabilizou os confrontos.
A convocação para a Copa América, segundo Juninho Paulista, coordenador de Futebol da CBF, será um dia após o confronto contra o Paraguai, no dia 9 de junho.
Veja a lista completa
Goleiros
Ederson (Manchester City – Inglaterra)
Alisso (Liverpool – Inglaterra)
Weverton (Palmeiras – Brasil)
Defensores
Thiago Silva (Chelsea – Inglaterra)
Marquinhos (PSG – França)
Lucas Verissimo (Benfica – Portugal)
Éder Militão (Real Madrid – Espanha)
Dani Alves (São Paulo – Brasil)
Danilo (Juventus – Itália)
Alex Sandro (Juventus – Itália)
Renan Lodi (Atlético de Madrid – Espanha)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid – Espanha)
Douglas Luiz* (Aston Villa – Inglaterra)
Fabinho (Liverpool – Inglaterra)
Everton Ribeiro (Flamengo – Brasil)
Fred (Manchester United – Inglaterra)
Lucas Paquetá (Lyon – França)
Atacantes
Neymar Jr (PSG – França)
Vinícius Jr (Real Madrid – Espanha)
Everton (Benfica – Portugal)
Roberto Firmino (Liverpool – Inglaterra)
Gabigol (Flamengo – Brasil)
Gabriel Jesus (Manchester City – Inglaterra)
Richarlison (Everton – Inglaterra)
*Douglas Luiz está suspenso e não enfrenta o Equador, no dia 4. Por conta disso, a convocação desta sexta-feira tem 24 nomes, ao invés dos tradicionais 23 convocados.