Uber oferecerá transporte gratuito para vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa e Campina Grande, diz governador

O aplicativo de transporte Uber oferecerá transporte gratuito a quem precisar se descolar para receber a vacina contra a Covid-19, nas cidades atendidas pela empresa na Paraíba, como João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande. O anuncio foi feito pelo governador João Azevêdo, em entrevista ao programa ‘Conversa com o Governador’, da Rádio Tabajara, neste segunda-feira (22).

Como acompanhou o ClickPB, a parceria fechada com a empresa é para facilitar o transporte de quem estiver indo tomar a vacina. Serão 10 mil viagens gratuitas com o valores até R$ 25,00. As viagens para os locais de vacinação serão feitas por meio de códigos promocionais e terão validade de 12 horas, sendo recomendado o pedido de gratuidade imediatamente à solicitação da primeira viagem. Em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, o código que deverá ser inserido é o VACINAPB. Já em Campina Grande será VACINAPBCG. 

“Uma medida importante, para facilitar o deslocamento das pessoas até os postos e agilizar a vacinação, tão importante para vencermos essa pandemia. Fica aqui o nosso agradecimento à UBER e todos os seus motoristas pela parceria nesse momento. #ParaíbaVacina”, reforçou em postagem no Twitter. 

Como inserir os códigos – O usuário deverá abrir a aba ‘Menu’ no aplicativo da Uber. Em seguida, escolher a opção ‘Pagamentos’, inserir o código promocional, de acordo com a cidade, na seleção ‘promoções’, concluindo o pedido na opção ‘adicionar’. Ao final, aparecerá a mensagem indicando que o solicitante recebeu duas viagens de até R$25,00, por trecho.

É importante ressaltar que a gratuidade só vale para viagens que terminam e começam nos locais de vacinação indicados pelas prefeituras de cada município e não se estende à modalidade drive-thru e para shoppings centers. Em caso de mudanças nos locais de vacinação, as cidades deverão informar as alterações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que as atualizações sejam repassadas à empresa.

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp