Veneziano Vital acredita que novo ministro da Saúde terá postura diferente e pontua ação conjunta para vacinação em massa da população

O senador paraibano, Veneziano Vital Rêgo (MDB), desejou sucesso ao médico cardiologista paraibano, Marcelo Queiroga, que assume o Ministério da Saúde, na vaga de Eduardo Pazuello. O senador acredita que o médico terá uma postura diferente dos demais que ocuparam a pasta. Além disso, pontuou uma ação conjunta para se ter um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para uma imunização em massa da população brasileira.

Em conversa ao ClickPB, Veneziano Vital sugeriu, como uma das medidas que o novo ministro tome, é promover o diálogo com os secretários de saúde do Brasil (estadual, municipal). A ideia é que se busque uma vacinação efetiva e massiva contra o coronavírus em todo o Brasil. Para isso é necessário um planejamento e a coordenação do plano de vacinação “com a participação dos entes nacionais no enfrentamento da pandemia”.

O senador lembrou ser, atualmente, um momento delicado, diante do cenário desastroso no enfrentamento da pandemia por parte da gestão federal. Além disso, Veneziano Vital ainda cobrou a reabertura de mais leitos por porte do Ministério da Saúde. Segundo o senador, houve uma redução na quantidade, o que compromete o atendimento da população. 

ClickPb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp