VÍDEO: Cícero descarta ‘fechar’ João Pessoa e anuncia primeiras medidas

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse que não acredita na possibilidade de novo pico de casos de coronavírus e prevê normalidade da rotina na Capital, desde que respeitadas as medidas sanitárias, o distanciamento social e o uso de máscara. Ele também descartou o risco de fechamento total de serviços na cidade (lockdown). Cícero foi entrevistado nesta terça-feira (1º) no programa Correio Debate.

Entre as primeiras medidas da gestão anunciadas pelo prefeito eleito, está a criação de um “comitê intersetorial” para discutir ações contra a pandemia e que também movimentem a economia da Capital. Segundo ele, o comitê deverá ter a participação de representantes dos setores produtivos, como comércio, indústria, serviços e educação. Para Cícero Lucena, educação é uma prioridade.

“Estamos na fase de levantamento. Não acredito que será um caos daqui pra frente. Quando fecha? Quando não há rede de atendimento suficiente. Não acredito em lockdown. Acredito na normalidade dentro do possível”, disse o prefeito eleito. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Pessoa tem pouco mais de 36,8 mil casos, com 1.068 mortes.

Outros temas

Além da pandemia e das primeiras medidas para 2021, Cícero Lucena respondeu a perguntas não só dos entrevistadores, mas também enviadas por ouvintes. O prefeito eleito afirmou que pretende ampliar programas de pavimentação de ruas na Capital, serviços oferecidos pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e garantiu que o saneamento básico deverá ser universal, ou seja, em 100% de João Pessoa, até 2028.

Sobre a relação com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), Cícero afirmou que está aberto ao diálogo e se for de interesse do atual gestor, poderá se reunir com ele para discutir temas para João Pessoa. Ainda que Cartaxo tenha apresentando a candidata Edilma Freire para disputar as eleições, Cícero Lucena disse que isso não o impede de manter as boas relações que têm com ele desde outros momentos.

Redaçao

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp