Flamengo formaliza reclamação sobre arbitragem na CBF

Flamengo reclamou, formalmente, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após os seguidos erros de arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (17), durante o sorteio dos mandos de campo do mata-mata nacional, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, esteve reunido com o diretor de competições da CBF, Júlio Avelar, para discutir a arbitragem no país.

 

Nas últimas semanas, o Flamengo tem reclamado de algumas decisões da arbitragem. No domingo (16), o Rubro-Negro questiona a expulsão de Luiz Araújo contra o Fluminense, além do gol anulado de Gabigol e as não expulsões de Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso. O volante, inclusive, deu um empurrão nas costas de Arrascaeta dentro da área, mas o pênalti não foi marcado. Ainda no clássico, Jhon Kennedy deu um soco nas costas de Filipe Luís e não foi punido.

Na quarta-feira (12), na Copa do Brasil, Gabigol marcou um gol, anulado pelo VAR, contra o Athletico-PR, em lance que aparentemente o camisa 10 estava na mesma linha do zagueiro Thiago Heleno. Antes, no dia 08 de julho, a arbitragem não marcou pênalti claro de Richard Ríos, do Palmeiras, que empurrou Everton Ribeiro nas costas.

Já no dia 05 de julho, na ida contra o Athletico-PR, Vitor Roque empurrou Erick Pulgar antes de marcar o gol do time paranaense, no Maracanã. Porém, o gol foi validado. Ou seja, o Flamengo faz reclamações em jogos em que não perdeu: duas vitórias na Copa do Brasil, e dois empates nos duelos do Brasileirão.

No evento realizado na CBF, com o sorteio dos mandos de campo, ficou decidido que o Flamengo jogará contra o Grêmio, em casa, no Maracanã, no dia 16 de agosto. Antes, o Mengão jogará em Porto Alegre, no próximo dia 26 de julho. Porém, o próximo compromisso do Fla na temporada é contra o América-MG, no sábado (22), pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Facebook
Twitter
WhatsApp