Palmeiras reage no brilho dos garotos e busca virada épica em Quito

Para sobreviver na altitude de Quito, nada melhor do que ter à disposição alguns dos principais talentos jovens do futebol brasileiro atual. Multicampeão no profissional e também nas categorias de base, o Palmeiras conseguiu uma reação apoteótica na noite desta quarta-feira (24), contra o Independiente Del Valle, graças ao poder de decisão e qualidade dos seus garotos, que mudaram totalmente um jogo que parecia completamente desfavorável ao Verdão: de 2 a 0 contra para 3 a 2 a favor, em uma das grandes viradas da história recente da Copa Libertadores.

Confira, a seguir, os principais destaques – na opinião do 90min –, na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle, fora de casa, resultado que confirma o tricampeão da América como líder isolado de seu grupo.

1. Endrick

Endrick marcou o primeiro gol do Palmeiras no jogo | Franklin Jacome/GettyImages© Franklin Jacome/GettyImages

Com escapadas velozes, ousadia e força, o garoto foi responsável pelas principais investidas ofensivas do Palmeiras na primeira etapa, anotando o gol que recolocou a equipe no jogo: no momento de seu tento, na reta final do primeiro tempo, o Verdão perdia por 2-0 e era dominado. Moralmente, seu gol mudou o cenário da partida.

2. Lázaro

Lázaro marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras | Franklin Jacome/GettyImages© Franklin Jacome/GettyImages

Promovido a campo no decorrer do segundo tempo, Lázaro precisou de poucos minutos em campo e ainda menos toques na bola para ser decisivo, anotando o gol de empate em 2-2 – seu primeiro tempo com a camisa alviverde –, e ainda dando a assistência para o tento da virada. Se movimentou muito, trouxe mais dinamismo e explosão ao time.

3. Luis Guilherme

Luis Guilherme marcou seu primeiro gol como profissional | RODRIGO BUENDIA/GettyImages© RODRIGO BUENDIA/GettyImages

Para completar essa pequena lista de destaques, que tal a joia da base que marcou seu primeiro gol como profissional? Com muita personalidade e mostrando que não teme jogo grande, o garoto chamou a responsabilidade no minuto final da partida e, com o placar empatado em 2-2, arriscou finalização maravilhosa de fora da área para sacramentar a virada. Gigante!

Facebook
Twitter
WhatsApp