Luxemburgo pede para elenco comemorar empate e aponta o maior problema do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o empate do Corinthians com o São Paulo, por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão. E pediu que seus jogadores façam o mesmo.

— Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico, empatar o clássico… Se eu perguntasse se você acreditava que o Corinthians iria perder, o que você diria?

— Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre resultado, até falei para os jogadores “comemorem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time — afirmou Luxemburgo, em sua primeira resposta na entrevista coletiva.

O treinador de 71 anos admitiu que uma possível quebra do tabu por parte do São Paulo poderia trazer problemas para o Timão na sequência da temporada e, por isso, a equipe evitou se expor nos minutos finais do duelo. O Timão nunca perdeu para o rival em seu estádio (17 partidas).

— O emocional ficou evidenciado quando tomamos o gol. O que trabalhei anteriormente, na palestra? Falei: “Temos que sair do jogo passado, melhoramos o ambiente interno”. Existe uma coisa no futebol que você não consegue tirar, que pertence ao torcedor.

— Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo: “Não vamos perder”. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui — explicou.

ig

Facebook
Twitter
WhatsApp