Sem identidade, Flamengo perde para o Independiente del Valle em Quito e sai atrás na briga pela Recopa

Uma noite muito chuvosa na altitude de Quito marcou um Flamengo com dificuldades para encontrar seu melhor jogo. O rubro-negro saiu derrotado por 1 a 0 para Independiente del Valle e terá que correr atrás do prejuízo no Maracanã, na próxima terça-feira, para conseguir ficar com o título da Recopa Sul-Americana.

Em seu 11º jogo, o Flamengo de Vítor Pereira é um time que ainda busca sua identidade em meio a um complicado período de alta exigência, com disputas de título seguidas. Sem Gerson e com Vidal, a equipe foi mais segura na defesa, e as chegadas do Del Valle no primeiro tempo, quase todas em finalizações de longa distância, mostraram isso.

Por outro lado, o repertório ofensivo foi escasso: em algumas oportunidades, Gabigol apareceu bem flutuando ou recebendo o último passe, mas Everton Ribeiro e Arrascaeta (e até Pedro) tiveram dificuldades de desenvolver as chances de contra-ataque. A melhor oportunidade do jogo foi de Gabi, que parou em Ramírez no primeiro tempo.

A noite, porém, seria mais feliz para o time equatoriano, que aproveitou um segundo tempo em que o Flamengo teve ainda menos volume de jogo— e ainda veria a saída de Pedro, com um aparente desconforto na coxa esquerda.

Mesmo limitado, o Del Valle cresceu em chegadas no ataque e assustou com Sornoza, em cobrança de falta venenosa defendida por Santos. O gol sairia em escanteio: o zagueiro Carabajal apareceu entre a defesa do Fla para abrir a vantagem. No fim do jogo, Ortíz ainda acabou expulso.

Facebook
Twitter
WhatsApp